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Normas e Condutas do DIP:

Normas e Condutas do DIP:

O relacionamento do DIP (Distribuidor Independente Profit) com a PROFIT MARKETING são regidos por normas de conduta às quais o DIP aceita e se compromete a cumprir fielmente para manter-se como nosso distribuidor independente, noutras palavras, aqui estão nossas, crenças, valores e visão de futuro. Os princípios dessas normas e condutas definem os direitos, deveres e responsabilidades durante a vigência do contrato de DIP.

A PROFIT MARKETING espera que seus integrantes e parceiros conduzam as relações comerciais em observância às leis, à ética, e valores de uma sociedade justa e harmoniosa.

A PROFIT MARKETING não compactua e coibirá qualquer tipo de discriminação, exemplificativamente, mas não limitado a discriminação de religião, convicção filosófica ou política, nacionalidade, origem, sexo, idade, cor, preferência sexual, estado civil, ou outras atitudes discriminatórias.

Todos os assuntos da empresa devem ser tratados com respeito, transparência, sigilo e confidencialidade, sendo o compromisso de cada signatário, levar a suas equipes os princípios aqui definidos, e que nortearão todos os relacionamentos

O respeito à individualidade, preferências e interesses norteará as relações de um DIP com a PROFIT MARKETING assim como de um DIP com toda as pessoas que com esse se relacionam.

DIP e PROFIT MARKETING são empresas distintas, com obrigações e direitos próprios, e por conta dessa relação nenhuma das partes pode se apresentar como preposto, sócio, procurador, franqueado ou empregado do outro, mantendo-se sempre como pessoas jurídicas distintas.

É expressamente vedada a apresentação da oportunidade de trabalhar na rede como uma oportunidade de emprego, franquia, associação, consórcio ou similar.

Faz parte da política da  PROFIT MARKETING, e é expressa e claramente vedado a qualquer DIP  efetuar qualquer pagamento impróprio, duvidoso ou ilegal, ou favorecer, pela concessão de benefícios indevidos, fora das práticas usuais do comércio, clientes, fornecedores e concorrentes, em detrimento dos demais, bem como fazer tais pagamentos ou conceder privilégios ou vantagens a funcionários públicos ou equiparados, seja diretamente ou por terceiros.

Os integrantes e parceiros devem zelar para que suas ações não conflitem com os interesses da PROFIT MARKETING.

Divulgações em mídias sociais sobre opiniões pessoais, testemunhos ou mesmo fatos que impliquem em denegrir a boa imagem da empresa, produtos, funcionários, outros DIPs, incluindo declarações de que deixou ou planeja deixar de exercer o relacionamento comercial com a empresa, serão consideradas como conflitantes aos interesses da PROFIT MARKETING e, como tal, podem implicar em rescisão contratual e perda da distribuição.

Todo DIP tem a liberdade de fazer escolhas comerciais, contudo, não poderá promover outros negócios nas reuniões da empresa, presenciais ou à distância, ou ainda nos grupos da empresa em redes sociais, como WhatsApp, Facebook, Instagram, etc. Um DIP poderá ter relações comerciais com seus DIPs diretamente patrocinados distintas da PROFIT MARKETING na esfera pessoal desvinculada dos locais e eventos de atividades da empresa, contudo é vedado oferecer ou comercializar produtos ou serviços de qualquer natureza em qualquer circunstância a outro DIP que não seja diretamente patrocinado por ele.

É condição essencial para participar da DVG, Divisão de Venda Global, que o DIP se vincule à PROFIT MARKETING de forma exclusiva, como empresa de Marketing Multinível.

Um DIP está autorizado a comercializar os produtos da empresa exclusivamente no mercado interno brasileiro. A Comercialização dos produtos PROFIT MARKETING em outros mercados requer aprovações dos produtos nesses mercados e ferem os interesses futuros de expansão da empresa, e são tidos como ilegais, se não forem expressamente autorizados, depois de atendidas todas as exigências internacionais de cada País. A comercialização em outros mercados poderá ocorrer somente quando a empresa fizer o anúncio formal de abertura do novo mercado.

Um DIP não poderá alterar as características do produto e sua respectiva embalagem original, incluindo-se o reenvase ou fracionamento, e o mesmo se aplica em relação a qualquer material publicitário, físico ou eletrônico.

Embora a PROFIT MARKETING tenha uma política de preços sugerido de revenda promovida em seus catálogos e outros meios, todo DIP é livre para escolher os preços que desejar praticar pelo canal de venda de pessoa a pessoa. Em se tratando de outros canais de vendas e de divulgação, tais como sites de vendas online, redes sociais e mídias em geral, o DIP só estará autorizado a fazê-lo pelos preços indicados no catálogo vigente da empresa. Caso seja comprovado alguma irregularidade, será iniciado um processo disciplinar, com ampla garantia do contraditório, em comissão especialmente instalada para tão fim, que uma vez concluído, poderá acarretar na rescisão contratual, com a perda da distribuição dos envolvidos, assim como no acionamento judicial do DIP para indenizar as perdas e danos eventualmente causados.

A premissa do marketing de rede é a propaganda boca a boca, onde uma vez bem atendido, o cliente leva seu testemunho a outros e recebe bônus pelas vendas geradas, porém qualquer outra prática de divulgação da marca ou produtos em veículos como rádio, jornal, revista, TV e internet requer aprovação prévia da empresa. Essa comunicação para obtenção da aprovação prévia deve acontecer sempre pelo e-mail, sac@profitmkt.com.br.

A divulgação da oportunidade de negócios PROFIT MARKETING deverá ocorrer exclusivamente através dos materiais produzidos e ou autorizados pela empresa. O DIP deverá divulgar informações precisas e verídicas sobre a venda direta em multinível e respectiva revenda de produtos a consumidores finais, sem jamais dar a entender que o negócio trata-se de um “clube de compras” ou algo similar. A PROFIT MARKETING se coloca à disposição para prestar qualquer esclarecimento sobre as práticas legais e convencionais de venda, processos éticos, boas práticas comerciais, regras de conduta e tudo o mais que necessário for para atingir o máximo de ética, transparência, lealdade e compromisso com o consumidor brasileiro.

A PROFIT MARKETING repudia qualquer tentativa de aliciamento de um DIP que seja de outra linha de patrocínio. Uma vez que se estabeleça o cadastro do DIP no sistema da empresa, ele não poderá ser movido para outra rede, mesmo que use outro cadastro em nome de parentes ou pessoas a seu mando. Caso seja identificada alguma irregularidade, será iniciado um processo de averiguação entre as partes envolvidas e, assim que concluído, poderá acarretar na rescisão contratual, com a perda da distribuição. Não é permitida a troca do nome do usuário em nosso sistema.

Casais não podem ser patrocinados em linhas de patrocínios diferentes e não podem ser patrocinados entre si. Se a formação do casal ocorrer após o cadastro do(a) primeiro(a) parceiro(a) DIP, o(a) segundo(a) parceiro(a) deverá entrar no negócio existente do seu parceiro(a) DIP. No caso de DIPs que possuam contratos diferentes assumirem um casamento ou união estável, um dos dois deverá renunciar ao seu negócio como DIP e entrar no negócio do(a) seu(sua) parceiro(a), sendo a renúncia do negócio DIP ao critério do casal e esta decisão deve ser comunicada à PROFIT MARKETING no prazo de até 30 dias após a união destes. Se a união ocorrer quando ambos tenham título efetivo (pago como) Esmeralda (ou superior), então ambos poderão permanecer com seus respectivos negócios como DIP. Um casal que divida um mesmo contrato tem as mesmas responsabilidades e com isso a ação indevida de um poderá acarretar na punição a ambos.

Um DIP que possua parentesco com algum colaborador da Profit deverá enviar e-mail para sac@profitmkt.com.br informando este fato.

O prazo para fazer um novo cadastro no sistema é de seis meses de não ativação consecutiva, incluindo, em igual prazo, qualquer atividade relacionada ao negócio, seja revenda de produtos, participação em eventos promovidos pela empresa ou pela rede. Se cadastro estiver como pendente, sem a compra efetiva do kit de primeira compra, ele ficará disponível no status pendente por 15 dias e caso não seja efetivado, será cancelado, devendo ser feito outro cadastro novamente. Se for solicitada a mudança de patrocinador nesses 15 dias de cadastro pendente, a solicitação deverá ser justificada via e-mail para a empresa que avaliará se concede, ou não, a mudança.

No caso de óbito de um DIP, o negócio PROFIT MARKETING poderá ser continuado com os herdeiros e sucessores, na forma da lei.

É vedada a comercialização de materiais de treinamento sem a devida aprovação da PROFIT MARKETING.

Um DIP não poderá, por qualquer meio, garantir sucesso de negócios a um prospecto ou outro DIP por utilizar os materiais ou métodos da empresa ou outros quaisquer.

Um DIP não poderá fazer ligações telefônicas a estranhos, mala direta ou emissão de e-mails não solicitados (SPAM), inclusive através de mensagens via mídias sociais (WhatsApp, Messenger, etc) para divulgar o negócio PROFIT MARKETING.

Um DIP não tem obrigatoriedade de indicar novos DIPs. Esta é uma ação opcional visando expansão geográfica. O DIP não tem obrigatoriedade de fazer aquisições recorrentes de produtos, contudo para estar elegível ao recebimento de bônus, este deverá estar ativo no mês apurado através do pedido mínimo mensal.

É dever dos integrantes e parceiros comunicar a PROFIT MARKETING sempre que tiverem conhecimento de irregularidades praticadas por terceiros que possam comprometer o nome e os interesses desta.

A PROFIT MARKETING acredita que a concorrência é salutar para o desenvolvimento saudável da atividade econômica, e repudia qualquer uso nocivo de práticas que afetem ou causem prejuízo não somente aos direitos de outros empresários como também aos direitos dos consumidores.

A publicidade comparativa não faz parte de sua estratégia comercial, visto que nem sempre o seu maior objetivo é o esclarecimento e defesa do consumidor.

Trabalhamos com beleza e a subjetividade é inerente a esta, razão pela qual preferimos nos pautar em evidências científicas dos benefícios que nossos produtos trazem a seus consumidores.

A PROFIT MARKETING se reserva no direito de não aceitar um contrato de um prospecto a DIP, independentemente das obrigações de registros terem sido atendidas plenamente. Nestes casos onde o prospecto tenha efetivado pagamento para a empresa, a empresa ressarcirá integralmente o prospecto pela aquisição do seu kit inicial. A PROFIT MARKETING também se reserva no direito de rescindir a qualquer tempo ou não renovar o contrato anual com um DIP, sempre que a conduta do DIP esteja em desacordo com os princípios comerciais e normas éticas da empresa, notadamente se não agir na forma deste código de conduta.

A PROFIT MARKETING espera que seus integrantes e parceiros conduzam as relações comerciais em observância às leis, às suas crenças e valores, visão de negócio, ética e transparência nas relações internas e externas, aperfeiçoando cada vez mais o Marketing Multinível.

 

Este Plano de Compensação e Código de Conduta entrou em vigor em 01 de janeiro de 2017, podendo ser mudado a qualquer momento pela direção da empresa, mediante aviso prévio de 05 dias para a rede.