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Manual e Normas de Condutas

Manual e Normas de Condutas

O relacionamento do DIPN (Distribuidor Independente Proft Neat) com a Proft Neat é regido por normas de conduta as quais o DIPN aceita e se compromete a cumprir fielmente, para manter-se como distribuidor independente, noutras palavras, aqui estão nossas, crenças, valores e visão de futuro. Os princípios dessas normas e condutas definem os direitos, deveres e responsabilidades durante a vigência do contrato de DIPN.

A Proft Neat espera que seus integrantes e parceiros conduzam as relações comerciais em observância às leis, à ética, e valores de uma sociedade justa e harmoniosa.

A Proft Neat não compactua e coibirá qualquer tipo de discriminação, exemplificativamente, mas não limitado a discriminação de religião, convicção filosófica ou política, nacionalidade, origem, sexo, idade, cor, preferência sexual, estado civil, ou outras atitudes discriminatórias.

Todos os assuntos da empresa devem ser tratados com respeito, transparência, sigilo e confidencialidade, sendo o compromisso de cada signatário, levar às suas equipes os princípios aqui definidos, e que nortearão todos os relacionamentos.

O respeito à individualidade, preferências e interesses norteará as relações de um DIPN com a Proft Neat assim como de um DIPN com toda as pessoas que com esse se relacionam.

DIPN e Proft Neat são empresas distintas, com obrigações e direitos próprios, e por conta dessa relação nenhuma das partes pode se apresentar como preposto, sócio, procurador, franqueado ou empregado do outro, mantendo-se sempre como pessoas distintas.

É expressamente vedada a apresentação da oportunidade de trabalhar na rede como uma oportunidade de emprego, franquia, associação, consórcio ou similar, ou ainda como método de ganhos financeiros rápidos.

Faz parte da política da Proft Neat, e é expressa e claramente vedado a qualquer DIPN efetuar qualquer pagamento impróprio, duvidoso ou ilegal, ou favorecer, pela concessão de benefícios indevidos, fora das práticas usuais do comércio, clientes, fornecedores e concorrentes, em detrimento dos demais, bem como fazer tais pagamentos ou conceder privilégios ou vantagens a funcionários públicos ou equiparados, seja diretamente ou por terceiros.

Os integrantes e parceiros devem zelar para que suas ações não conflitem com os interesses da Proft Neat.

Divulgações em mídias sociais sobre opiniões pessoais, testemunhos ou mesmo fatos que impliquem em denegrir a boa imagem da empresa, produtos, funcionários, outros DIPNs, incluindo declarações de que deixou ou planeja deixar de exercer o relacionamento comercial com a empresa, serão consideradas como conflitantes aos interesses da Proft Neat e, como tal, podem implicar em rescisão contratual e perda do cadastro de distribuição.

Todo DIPN tem a liberdade de fazer escolhas comerciais, contudo, não poderá promover outros negócios nas reuniões da empresa, presenciais ou à distância, ou ainda nos grupos da empresa em redes sociais, como WhatsApp, Facebook, Instagram, etc.

Um DIPN está autorizado a comercializar os produtos da empresa exclusivamente no mercado interno brasileiro, sendo expressamente vedada a venda fora do País. A Comercialização dos produtos Proft Neat em outros mercados requer aprovações dos produtos nesses mercados e ferem os interesses futuros de expansão da empresa, e são tidos como ilegais, se não forem expressamente autorizados, depois de atendidas todas as exigências internacionais de cada País. A comercialização em outros mercados poderá ocorrer somente quando a empresa fizer o anúncio formal de abertura do novo mercado.

Um DIPN não poderá alterar as características do produto e sua respectiva embalagem original, incluindo-se o reenvase ou fracionamento, e o mesmo se aplica em relação a qualquer material publicitário, físico ou eletrônico.

A Proft Neat tem uma política de preços sugerido de revenda promovida em seus catálogos e outros meios. Em se tratando de outros canais de vendas e de divulgação, tais como sites de vendas online, redes sociais e mídias em geral, o DIPN só estará autorizado a fazê-lo pelos preços indicados no catálogo vigente da empresa. Caso seja comprovado alguma irregularidade, será iniciado um processo disciplinar, com ampla garantia do contraditório, em comissão especialmente instalada para tão fim, que uma vez concluído, poderá acarretar na rescisão contratual, com a perda da distribuição dos envolvidos, assim como no acionamento judicial do DIPN para indenizar as perdas e danos eventualmente causados.

A premissa do marketing de rede é a propaganda boca a boca, onde uma vez bem atendido, o cliente leva seu testemunho a outros e recebe bônus pelas vendas geradas, porém qualquer outra prática de divulgação da marca ou produtos em veículos como rádio, jornal, revista, TV e internet requer aprovação prévia e expressa da empresa. Essa comunicação para obtenção da aprovação prévia deve acontecer sempre pelo e-mail, sac@proftmkt.com.br.

A divulgação da oportunidade de negócios Proft Neat deverá ocorrer exclusivamente através dos materiais produzidos e ou autorizados pela empresa. O DIPN deverá divulgar informações precisas e verídicas sobre a venda direta em multinível e respectiva revenda de produtos a consumidores finais, sem jamais dar a entender que o negócio trata-se de um “clube de compras” ou algo similar. A Proft Neat se coloca à disposição para prestar qualquer esclarecimento sobre as práticas legais e convencionais de venda, processos éticos, boas práticas comerciais, regras de conduta e tudo o mais que necessário for para atingir o máximo de ética, transparência, lealdade e compromisso com o consumidor brasileiro.

A Proft Neat repudia qualquer tentativa de aliciamento de um DIPN que seja de outra linha de patrocínio. Uma vez que se estabeleça o cadastro do DIPN no sistema da empresa, ele não poderá ser movido para outra rede, mesmo que use outro cadastro em nome de parentes ou pessoas a seu mando. Caso seja identificada alguma irregularidade, será iniciado um processo de averiguação entre as partes envolvidas e, assim que concluído, poderá acarretar na rescisão contratual, com a perda da distribuição. Os pedidos de troca de nome de usuário deverão ser formulados segundo o documento padrão da empresa, e submetidos à aprovação da Diretoria, caso a caso.

Casais não podem ser patrocinados em linhas de patrocínios diferentes e não podem ser patrocinados entre si. Se a formação do casal ocorrer após o cadastro do(a) primeiro(a) parceiro(a) DIPN, o(a) segundo(a) parceiro(a) deverá entrar no negócio existente do seu parceiro(a) DIPN. No caso de DIPNs que possuam contratos diferentes assumirem um casamento ou união estável, um dos dois deverá renunciar ao seu negócio como DIPN e entrar no negócio do(a) seu(sua) parceiro(a), sendo a renúncia do negócio DIPN ao critério do casal e esta decisão deve ser comunicada à Proft Neat no prazo de até 30 dias após a união destes. Se a união ocorrer quando ambos tenham título efetivo (pago como) Esmeralda (ou superior), então ambos poderão permanecer com seus respectivos negócios como DIPN. Um casal que divida um mesmo contrato tem as mesmas responsabilidades e com isso a ação indevida de um poderá acarretar na punição a ambos.

Um DIP que possua parentesco com algum colaborador da Proft deverá enviar e-mail para sac@proftmkt.com.br informando este fato.

O prazo para fazer um novo cadastro no sistema é de seis meses de não ativação consecutiva, incluindo, em igual prazo, qualquer atividade relacionada ao negócio, seja revenda de produtos, participação em eventos promovidos pela empresa ou pela rede. Se o cadastro estiver como pendente, sem a compra efetiva do kit Inicial, ele ficará disponível no status pendente por 15 dias e caso não seja efetivado, será cancelado, devendo ser feito outro cadastro novamente. Se for solicitada a mudança de patrocinador nesses 15 dias de cadastro pendente, a solicitação deverá ser justificada via e-mail para a empresa que avaliará se concede, ou não, a mudança.

No caso de óbito de um DIPN, o negócio Proft Neat poderá ser continuado com os herdeiros e sucessores, na forma da lei.

É vedada a comercialização de materiais de treinamento sem a devida aprovação da Proft Neat.

Um DIPN não poderá, por qualquer meio, garantir sucesso de negócios a um prospecto ou outro DIPN por utilizar os materiais ou métodos da empresa ou outros quaisquer.

Um DIPN não poderá fazer ligações telefônicas a estranhos, mala direta ou emissão de e-mails não solicitados (SPAM), inclusive através de mensagens via mídias sociais (WhatsApp, Messenger, etc) para divulgar o negócio Proft Neat.

Um DIPN não tem obrigatoriedade de indicar novos DIPNs. Esta é uma ação opcional visando expansão geográfica. O DIPN não tem obrigatoriedade de fazer aquisições recorrentes de produtos, contudo para estar elegível ao recebimento de bônus, este deverá estar ativo no mês apurado através do pedido mínimo mensal.

É dever dos integrantes e parceiros comunicar a Proft Neat sempre que tiverem conhecimento de irregularidades praticadas por terceiros que possam comprometer o nome e os interesses desta.

A Proft Neat acredita que a concorrência é salutar para o desenvolvimento saudável da atividade econômica, e repudia qualquer uso nocivo de práticas que afetem ou causem prejuízo não somente aos direitos de outros empresários como também aos direitos dos consumidores.

A publicidade comparativa não faz parte de sua estratégia comercial, visto que nem sempre o seu maior objetivo é o esclarecimento e defesa do consumidor.

Trabalhamos com beleza e a subjetividade é inerente a esta, razão pela qual preferimos nos pautar em evidências científicas dos benefícios que nossos produtos trazem a seus consumidores.

A Proft Neat se reserva no direito de não aceitar um contrato de um prospecto a DIPN, independentemente das obrigações de registros terem sido atendidas plenamente. Nestes casos onde o prospecto tenha efetivado pagamento para a empresa, esta ressarcirá integralmente o prospecto pela aquisição do seu kit inicial. A Proft Neat também se reserva no direito de rescindir a qualquer tempo o contrato com um DIPN, sempre que a conduta do DIPN esteja em desacordo com os princípios comerciais e normas éticas da empresa, notadamente se não agir na forma deste código de conduta.

A Proft Neat espera que seus integrantes e parceiros conduzam as relações comerciais em observância às leis, nossas crenças e valores, visão de negócio, ética e transparência nas relações internas e externas, aperfeiçoando cada vez mais o Marketing Multinível.

 

Este Plano de Compensação e Código de Conduta entrou em vigor em 01 de janeiro de 2017, podendo ser mudado a qualquer momento pela direção da empresa, mediante aviso prévio de 05 dias para a rede.